sábado, 8 de janeiro de 2011

Como Cuidar - Lisianthus


Lisianthus é nativo do Texas, Arizona, Colorado e México. Embora, seja encontrada em áreas desérticas, ele não é uma  planta xerófila. Em seu habitat nativo o Lisianthus é encontrado ao longo dos rios e áreas baixas, onde existe maior disponibilidade de água no solo.



O Lisianthus é uma planta que responde ao fotoperíodo. A utilização de usar luz artificial até o estágio da 6ª folha verdadeira, das 22 horas até às 2 horas da manhã de março à setembro reduzirá o tempo necessário até o florescimento.


As hastes estão desenvolvidas quando uma ou mais flores estiverem abertas. Há um maior período de tempo entre a abertura da primeira e segunda flor do que da segunda e terceira flor. Por isso, alguns produt



ores removem a primeira flor e a vendem para pequenos vasos e colhem as hastes quando a segunda e terceira flor se abrem.

Alta disponibilidade: ano inteiro
Cores: branco, rosa, roxo, lilás e amarelo





5 comentários:

  1. Eu comprei um vaso de Lisianthus plantados e gostaria de continuar cuidando dele, ou até mesmo replanta-lo no meu jardim. O que eu devo fazer? Quais os cuidados que eu devo tomar? Quantas vezes devo regar? Quanto de sol devo expor a planta? rsrs Agradeço pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. a minha pergunta e a mesma do Felipe Prado!!

    ResponderExcluir
  3. A minha esta morrendo, o q devo fazer, não sei qnto de Sol e de água é o ideal. Ela estava murchando e qndo pus água ela murchou mais! O fundo do vaso é repleto de furos, é de 11cm . Ela está no msm vaso q veio e estava linda, cheia de botões e flores abertas tbm. O q eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Pesquisei e vi que não podemos deixar água cair sobre as folhas e também que a rega deve ser mínima, uma vê por semana. Pode-se replantar em vaso ou no chão, com bastante claridade mas sem muito sol direto.

    ResponderExcluir