sábado, 8 de janeiro de 2011

Jardins Verticais

Se você está pensando em ter um cantinho verde em seu apartamento, mas não encontra um espaço livre, a solução pode estar nas paredes da sua varanda.


O jardim vertical é uma técnica que permite o cultivo de diversos tipos de plantas e flores em muros, paredes e fachadas de prédios e casas. É um jardim suspenso que vai se modificando conforme as plantas crescem, mudam de cor e aparência de acordo com as estações. O conceito é uma tendência mundial de paisagismo que surge para solucionar o problema da falta de espaço existente nas grandes cidades.

Além de embelezar o ambiente e disfarçar possíveis falhas, o jardim vertical ameniza a poluição sonora abafando os ruídos e funciona como um excelente revestimento térmico. As plantas absorvem a luz do sol, deixando a varanda mais fresca e agradável.

Para a montagem de um jardim vertical o mais indicado é a utilização de treliças de madeira ou ferro. Tábuas de madeiras são soluções simples para acomodar pequenos vasos. Isso sem esquecer das tradicionais trepadeiras que facilmente transformam a sua parede em um jardim. A dica é não utilizar painel de fibra de coco, um material pouco resistente que pode se desmanchar com o tempo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário